Represas de SB estão ‘bufando’

Apesar do período sem chuvas, durante a estiagem de 2017, os níveis dos reservatórios em Santa Bárbara d???Oeste têm-se mantido estáveis. Próximo do início de mais um período chuvoso (que deve se iniciar em outubro), as três represas que abastecem o município, Areia Branca, São Luiz e Cillo, se mantêm com seus níveis de água na cota máxima.

Contribuindo com este cenário estão as ações práticas que a Administração Municipal, por meio do DAE (Departamento de Água e Esgoto), vem aplicando desde 2013, destacando-se, entre elas, a instalação das comportas na São Luiz em 2014, que permitiram ampliar consideravelmente sua reserva em mais 1 bilhão de litros, os cuidados com a preservação e o reflorestamento das matas ciliares no entorno das represas e a colaboração da população barbarense que, por meio de campanhas desenvolvidas pela autarquia, tem colaborado com a economia no consumo de água.
O combate às perdas hídricas também vem sendo tratado com empenho pela autarquia, através de obras já concluídas e em andamento que contemplam a substituição de tubulações antigas, cujos tubos há anos comprometem a qualidade da água e favorecem o desperdício com inúmeros pequenos rompimentos, muitas vezes descobertos somente durante as obras e nas intervenções para reparos dos vazamentos maiores.
“Além do investimento em todas essas obras que fazem parte do cotidiano do barbarense, há de se ressaltar o empenho de todos os servidores na gestão de todo o sistema???, comentou o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan. ???O DAE, dia a dia, vem buscando novas tecnologias e novas ações, para que cada vez mais possa atender com qualidade os cidadãos de nossa cidade e permitir que a autarquia enfrente as dificuldades do saneamento básico com a responsabilidade e segurança.”
Nesse tempo (2013 até o momento), melhorias como trocas de pequen

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE