Represa Salto Grande ‘limpinha’ em Americana

A redução na poluição em tempos de pandemia também ajudou a queda na presença de aguapés na represa de Salto Grande em Americana. A foto que ilustra a reportagem foi tirada e enviada pele perfil Americana City no instagram.

Desde o ano passado, os trabalhos de retirada das macrófitas (aguapés) na Represa de Salto Grande têm sido fonte de debate e empenho por parte do prefeito de Americana, Omar Najar; e secretário de Meio Ambiente, Odair Dias.

Em agosto eles anunciaram diversas novidades para a melhoria na represa, incluindo abertura de novas frentes para a remoção das plantas e revitalização na orla da represa.

Para Dias, “os resultados alcançados nos últimos anos na luta pela recuperação da represa têm sido gratificantes. Vemos a população voltando a acreditar que esse local pode ser melhor do que já foi um dia.”

Ele disse que a prefeitura ainda está em tratativas com a CPFL e demais órgãos e municípios envolvidos para que seja possível o deplecionamento (rebaixamento de nível) temporário da represa ainda neste ano. Com isso será possível combater com maior eficiência as plantas aquáticas e a efetuação da limpeza da orla em toda a sua extensão.
“Eu não vou desistir enquanto não vencermos definitivamente essa guerra”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE