Renato quer controle maior sobre atestados

O vereador Dr. Renato Martins (PTB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a criação de um sistema integrado para lançamento e controle de emissão de atestados médicos na rede pública municipal de saúde.

De acordo com o projeto, o sistema integrará todas as unidades de saúde que possuam profissionais com autorização para emitir atestados médicos. O profissional deverá realizar o lançamento no sistema no momento seguinte ao da emissão do atestado, devendo informar, além das demais informações contidas no atestado, o número do CPF do paciente.

Segundo o autor, o objetivo promover a integração de todas as informações referentes aos pacientes da rede municipal de saúde e melhorar o atendimento. “Com o sistema integrado será possível consultar a quantidade de atestados médicos emitidos para um determinado paciente e quais os CID que motivaram a emissão dos atestados. Desta forma, o profissional conseguirá visualizar a periodicidade e quais foram os sintomas apresentados anteriormente por este paciente”, explica Dr. Renato.

“Com base nessas informações, será possível analisar a necessidade de nova emissão de atestado ou a adoção de procedimentos clínicos. Tal integração também dará um panorama geral do atendimento da saúde do município e coibirá a emissão desnecessária de atestados médicos”, conclui o autor.

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE