Renato Martins quer mais erva em Americana

O vereador Dr. Renato Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que autoriza o Poder Executivo a criar o programa comunitário medicinal ???Plantas que Curam???, com o objetivo de incentivar o cultivo e o uso de plantas medicinais.
De acordo com a proposta, o programa seria desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Saúde e Cultura, utilizando a infraestrutura do parque ecológico de Americana, visando divulgar as características terapêuticas das plantas medicinais e fornecer orientação para o plantio, cultivo e manuseio das mudas.
O parlamentar defende no projeto que o uso das plantas e ervas medicinais como prática terapêutica pode auxiliar a população como prática de saúde preventiva e curativa. ???Os altos investimentos em insumos e medicamentos por parte do setor público, bem como defasagens no programa de farmácia popular e repasse de verbas do SUS ao setor público, fazem com que o Programa Comunitário Medicinal Plantas que Curam seja de extrema relevância???, ponta. ???Por meio do cultivo, manuseio e manutenção caseira ou comunitária de plantas medicinais, favorece-se terapeuticamente o bem-estar e desenvolve-se um processo de vivências, pesquisa, autoformação e construção coletiva para toda a sociedade.???, conclui Dr. Martins. O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE