Relato: Empresário perde R$ 60 mil com falência da Bonarte

Vou me casar no ano que vem e fechei os móveis planejados da minha casa na Bonarte Móveis no dia 31/05, no valor de R$ 60.000,00. Tudo transcorria aparentemente de forma normal até que, na semana passada, ao entrar em contato com o vendedor para tratar de detalhes inerentes ao projeto, fui informado de que a loja e a fábrica haviam sido fechadas e que os contratos não seriam honrados.
VEJA O CASO AQUI
Após conversar com outras pessoas que também foram lesadas, ficou claro que a empresa realizou vendas muitas vezes oferecendo descontos altíssimos para que os contratos fossem fechados e, entretanto, nada disso foi entregue. Nenhum valor foi devolvido e as empresas foram fechadas, sem maiores detalhes. Tudo indica que foi um golpe, onde após alguma pesquisa descobrimos que a empresa vinha adotando essa prática há meses, inclusive oferecendo parcelamentos através de bancos parceiros para que os recursos fossem pagos a eles de forma antecipada. Quem se apresentava como gerente na verdade era sócio da empresa e estava ciente do que estava sendo planejado. Empresas não quebram do dia pra noite e existem medidas a serem tomadas nesses momentos. Continuar realizando vendas sem ter a capacidade de entregar com certeza não é a melhor forma.
Agora estou sem os móveis e sem o dinheiro. Todo meu planejamento foi por água abaixo e não sei como fazer. Não tenho recursos para adquirir novamente os móveis em outro lugar. ?? uma situação complicada.
Lucas Oliveira. Empresário, 26 anos

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE