Edit

Relacionamento virtual é traição? Livro questiona

Assim como na vida real, os avanços sociais e filosóficos não enterraram as raízes patriarcais no enredo da obra Insídia, lançamento da escritora paulista Roseane Sousa. Jamile, passiva com a ausência do marido workaholic, procura na internet uma maneira de preencher o vazio provocado pela indiferença: tudo o que encontra é um abismo no qual se joga sem perceber.

Ao longo dos 12 capítulos da produção, a protagonista conhece João, um homem com quem se envolve emocionalmente a partir de um site de relacionamento. O que ela não espera é uma viagem surpresa organizada por Antônio capaz de resgatar o relacionamento com o marido. Sem perceber, a personagem entra em uma emboscada que custará algumas decisões para o próprio futuro.

Certa de que Antônio não se incomodaria em lhe dar o divórcio quando ela tivesse coragem suficiente para pedi-lo, surpreendeu-se por ele se adiantar afirmando que sabia de sua intenção e queria tentar consertar o que anos de preocupação com o trabalho tirou dos dois. Jamile sentiu-se massacrada pelo peso da culpa por sua   relação extraconjugal… Naquele momento, percebeu que ainda queria salvar seu casamento.  (Insídia, p. 100) 

A procura da felicidade, entendida como satisfação dos prazeres imediatos, é a grande motivação dos personagens de Roseane Sousa. Jamile, Antônio e João levam o leitor a reflexões e questionamentos sobre o certo e o errado, o desejo e a razão, a sanidade e a loucura.

Sem romantizar o casamento nem a paixão, a obra mostra que o “felizes para sempre” é uma expectativa criada para aplacar a aparente monotonia da vida real. Além de Insídia, a escritora é autora de “Vaivéns da Alma” e “Sutilezas do Amor”, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.

FICHA TÉCNICA:
Título: Insídia
Autora: Roseane Sousa
ISBN/ASIN: 978-65-00-29456-9
Páginas: 120
Formato: 14 x 21 cm
Preço: eBook: R$ 8,99
Preço físico: R$ 28,00
Link de venda: https://amzn.to/3CxOMcX

SOBRE A AUTORA: Roseane Sousa nasceu em Santo André, São Paulo. Graduada em Letras e pós-graduada em Revisão de Textos, publicou em 2019 o primeiro romance, “Vaivéns da Alma”. No ano seguinte, além de alguns contos selecionados para coletâneas, publicou Sutilezas do Amor, conto finalista de Prêmio Book Brasil 2020.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE