Regionais: Americana perde título no final

Decidido apenas no último dia de disputas, Americana e Rio Claro travaram o duelo mais equilibrado nos últimos anos da mini ???Olimpíada Caipira??? da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O adversário chegou ao título geral da 57ª edição dos Jogos Regionais com apenas dois pontos de vantagem. Americana encerrou a competição somando 306 pontos.

???Foi uma derrota dolorosa, pois trabalhamos e investimos nas modalidades esportivas. Infelizmente não conseguimos conquistar mais uma vez o título dos Jogos Regionais. Apesar da derrota, sabemos que o trabalho tem que continuar da mesma forma e seriedade???, desabafou Mário Antonucci, secretário de Esportes.
A competição organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, teve início no dia 04 de julho, reunindo 53 cidades. A cerimônia de encerramento aconteceu na tarde deste sábado (13), no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, em Itatiba (SP).
Americana foi 31 vezes ao pódio dos Jogos Regionais. Os títulos foram conquistados pelo atletismo feminino e masculino, basquete feminino, ciclismo masculino, damas, futsal feminino, ginástica artística feminina e masculina, handebol masculino, natação masculina, tênis de mesa feminino e masculino, vôlei de praia masculino e xadrez masculino.
O biribol, bocha, caratê masculino, ciclismo feminino, futsal feminino, ginástica rítmica, handebol feminino, judô masculino, natação feminina, taekwondo feminino, voleibol masculino e xadrez feminino também conquistaram resultados importantes, sendo vice-campeões.
As equipes de caratê feminino, futebol masculino, futsal masculino, judô feminino, tênis feminino e vôlei de praia feminino subiram ao pódio com a terceira colocação. Americana sagrou-se campeã no quadro de medalhas, conquistando 240 (107 de ouro, 82 de prata e 51 de bronze).
???Parabenizo os atletas e os técnicos pelo empenho e pelos resultados obtidos. Agradeço o trabalho árduo de toda equipe de apoio e dirigentes, e principalmente, ao prefeito Diego De Nadai pelo apoio incondicional ao esporte de nossa cidade???, finalizou o chefe da pasta.
O próximo objetivo de Americana é a disputa da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior 2013, que serão realizados entre os dias 15 e 26 de outubro, em Mogi das Cruzes (SP).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE