Região pode ficar de fora da reabertura

As cidades da região correm o risco de ficarem de fora da reabertura do comércio caso não atinjam o índice de, pelo menos, 50% de isolamento social, com início marcado para o dia 11 de maio. Como consequência terão que continuar em isolamento, com as restrições atuais. 
O alerta foi dado pelo governador João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (04), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ao lado de secretários. “Não havendo um índice superior a 50%, já por este item, as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização”, declarou o governador.
Na coletiva à imprensa, o governador citou nominalmente cidades da região como Americana e Sumaré, como localidades onde tem ocorrido baixa adesão da população às medidas de isolamento. No momento em que concedia a entrevista, o governador usou dados do dia 02 de maio, sábado, quando Americana teve 50% de isolamento e Sumaré 49%. Ontem, domingo, o índice de isolamento subiu em todas as cidades monitoradas na região, superando a barreira dos 50%. Mas, durante a semana, esse índice tende a cair novamente, a exemplo dos dias úteis das semanas anteriores.
Nesta sexta-feira, dia 8 de maio, serão anunciadas quais regiões e cidades poderão retomar parcialmente as atividades, a partir de segunda-feira, dia 11 de maio. As cidades com maior índice de isolamento social são Cajamar, com 70% de adesão; seguida de Ribeirão Pires, Lorena e Ubatuba, todas com 69%.
CURTAS< A Prefeitura de Campinas começou nesta segunda-feira (04) a distribuir 100 mil máscaras de proteção, feitas pelas costureiras e costureiros contratados por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. A distribuição do primeiro lote de seis mil máscaras começou às 5h30 nos terminais Central, Mercado, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde. < Hoje entrou em vigor o Decreto Nº 20.854/2020, que determina o uso obrigatório de máscara de proteção para motoristas e passageiros do transporte público coletivo da cidade, durante todo o trajeto. A medida também é estendida para táxis e transporte individual de passageiros por aplicativos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE