Região Central de SB pode ficar sem água

Uma manutenção programada para hoje (17), de manhã, pela equipe de manutenção de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d???Oeste, para sanar um vazamento na adutora que faz a travessia do Ribeirão dos Toledos, junto à ponte da Avenida de Cillo, no Centro, poderá ocorrer a falta d???água em parte da região central e nos bairros Vila Oliveira, Jardim Cavalheiro e Vila Diva, atingindo aproximadamente sete mil pessoas.

O rompimento aconteceu em uma conexão (curva) de ferro fundido da adutora de 200 milímetros de diâmetro, identificado pela equipe operacional do DAE na tarde desta terça-feira (16). A equipe estará empenhada no reparo a partir das 8h, mas os trabalhos poderão se estender até o período da tarde, pois é um local difícil de executar a manutenção. O trânsito não será prejudicado durante o reparo, é o que informou o setor operacional da autarquia.
O DAE pede a compreensão dos moradores destes bairros e que façam o uso racionado da água dos seus reservatórios próprios, até a conclusão dos serviços. O telefone para contato no DAE é o 0800-7703459.
Aviso: Em alguns casos, após a conclusão de reparos em redes de água tratada, é normal a presença da água um pouco avermelhada retornando às torneiras dos imóveis, isso ocorre devido à movimentação de terra na execução da manutenção, que acaba adentrando na rede distribuidora, mas que volta a sua normalidade após um curto período.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE