Região permanece na fase amarela e bebida alcoólica liberada até 22h

O governo estadual anunciou nesta sexta-feira, 19/02, a 22ª reclassificação do Plano SP e Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré seguirão na Fase Amarela.  Além da atualização, foram anunciadas mudanças nos protocolos para venda de bebida alcoólica. Restaurantes e lojas de conveniência terão duas horas a mais para a venda de bebida alcoólica.

Na Fase Amarela, a venda de bebidas alcoólicas em restaurantes e lojas de conveniência passa a ser permitida até às 22h, duas horas a mais do que era autorizado até então. Nos bares, a venda de bebidas alcoólicas continua proibida depois das 20h.

Restaurantes e lojas de conveniência deverão respeitar a capacidade de 40%, as mesas só poderão ser ocupadas por até seis pessoas e o atendimento só é permitido aos clientes sentados. O funcionamento é permitido por até 10 horas por dia, entre 6h e 22h.

Para o presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, a flexibilização da venda de bebida alcoólica em restaurantes e lojas de conveniência representa um novo fôlego para o setor. “Estas mudanças mostram que, respeitando os protocolos de segurança, é possível comercializar com segurança bebidas alcoólicas durante todo o período de funcionamento dos estabelecimentos”, avalia Silva.

A Fase Amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shoppings, concessionárias e escritórios. Em todos os setores o atendimento presencial deve ser encerrado às 22h. Nos bares, o funcionamento só é permitido até às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.

Silva lembra que os comerciantes e consumidores devem continuar seguindo as orientações das autoridades sanitárias, como uso de álcool em gel e máscara em locais públicos, além de evitar aglomerações.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE