Região permanece na fase 2 do Plano SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (10/6) que a região de Campinas, da qual fazem parte os municípios da base do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), permanecerá na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. Portanto, o funcionamento dos estabelecimentos continua o mesmo iniciado no dia 1º de junho.

Porém, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a região apresenta “tendência de evolução da pandemia” em virtude do aumento de casos da doença, e os municípios devem ficar em alerta. Segundo ele, se os índices não melhorarem, em sete dias há possibilidade de regressão de fase.

A fase atual (laranja) prevê a liberação, com restrições, do funcionamento de escritórios, comércio, shoppings (ou galerias), concessionárias e imobiliárias. Caso haja uma regressão para a fase 1 (vermelha) somente serviços essenciais poderão atender.

O governador também prorrogou, por mais 15 dias, o estado de quarentena, que terminaria no próximo domingo (14/6), estendendo-o até 28 de junho. Até o momento nenhuma região do Estado alcançou os indicadores necessários para a fase 3 da retomada, que prevê o funcionamento de restaurantes, bares e similares, além de salões de beleza.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE