Covid-19. Região deve avançar para fase verde, diz Doria

A região de Campinas deve avançar para fase verde, afirmou o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), em uma coletiva nesta terça-feira, em Hortolândia.

A próxima avaliação de fases do plano de flexibilização da quarentena acontece na próxima semana (9) e as chances de que Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa e Sumaré entrem na fase verde são grandes.

“Nesse momento o Plano concede a faixa verde para o Estado indistintamente, inclusive na Região Metropolitana de Campinas. Ainda temos mais alguns dias para que esta avaliação seja feita pelo Comitê de Contingência do Coronavírus para verificar se esta região e outras regiões poderão, ou manter-se na faixa amarela, ou, eventualmente, seguir para a faixa verde. Tudo está correndo bem até aqui”, disse Doria.

Fase verde

Na fase verde, fica liberado o funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo academias e praças de alimentação dos shoppings, desde que com capacidade limitada a 60% e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos. Ficam proibidos eventos que gerem aglomeração.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE