Edit

Reforma nas ETAs já atingem 3o decantador

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana já iniciou a reforma do terceiro decantador do sistema de abastecimento de água, que está passando por reformas e atualização técnica desde janeiro, na Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA) 1 e 2.  A recuperação do sistema de decantação está abrangendo, nesta etapa, o decantador 1 da ETA 2.

Os trabalhos de desmontagem do tanque de decantação começaram a ser executados na semana passada e a previsão é concluir o serviço em 45 dias, segundo o diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenes Zappia.
Os dois decantadores da ETA 1 já foram reformados e estão em operação. Mais dois decantadores da ETA 2 passarão por reformas. As unidades são responsáveis por parte do tratamento da água. O investimento é de R$ 2,5 milhões e a obra será concluída ainda neste semestre.
A reforma nas ETAs vai melhorar o processo de clarificação do tratamento de água, aumentar a capacidade e a distribuição, que passará dos atuais 900 litros de água tratada por segundo para 1050 litros por segundo. A ETA 1 existe desde o final da década de 50 e os equipamentos mais novos datam do início da década de 70.
O prefeito de Americana, Omar Najar, acompanha de perto a obra e ressalta a importância e a responsabilidade do município em garantir a qualidade dos serviços e do abastecimento à população. “Estamos entregando o sistema de abastecimento totalmente reformado, uma conquista para o município que não teve investimentos nessa área por mais de 40 anos. Vamos garantir o abastecimento de qualidade por mais uns 20, 30 anos”. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE