Reforma na saúde: Você pode estar no manifesto

A população de Americana ainda pode participar do manifesto contra um Projeto de Lei que propõe a reforma da lei de planos de saúde ao assinar o abaixo assinado que está na sede do Procon, localizado no paço municipal. O órgão público fica aberto das 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Nesta quinta-feira (15/3), a equipe do Procon participou do manifesto nacional e montou um estande no calçadão de Americana, para a coleta das assinaturas. Ao todo, o mutirão reunião 50 nomes que serão enviados à Fundação Procon em São Paulo e que se juntarão aos outros abaixo assinados realizados em todo o País.

???Além de explicarmos a importância para a população deste projeto de lei, aproveitamos para tirar muitas dúvidas dos consumidores em diversas situações???, explicou o advogado Francisco Montezelo, que faz parte da equipe. Ele explicou ainda, que panfletos sobre o manifesto foram distribuídos pela sede da Prefeitura de Americana como forma de divulgação.

Caso for aprovado, o projeto de lei que está em tramitação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados desde outubro de 2017, apresentará mudanças como:
1. Redução de cobertura, limitando atendimentos de urgência e emergência somente para planos hospitalares ou referência.
2. Penalidades mais leves caso a empresa descumpra a lei.
3. O usuário terá de esperar o juiz ouvir um perito antes de decidir em casos urgentes, tornando o acesso à Justiça e ao procedimento mais demorado.
4. A empresa poderá reduzir rede assistencial sem autorização da ANS.
5. O que estiver previsto em contrato terá mais importância do que as regras do Código de Defesa do Consumidor.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE