Reforma e revitalização da USF Bandeirantes avançam

As obras de revitalização da USF (Unidade de Saúde da Família) Bandeirantes, na região da Área Cura, que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Sumarfé avançam satisfatoriamente. Com objetivo de oferecer uma estrutura adequada aos cerca de 20 mil pacientes referenciados na unidade, todo o prédio está passando por reforma, que inclui demolição e substituição de paredes para melhor distribuição interna e adequação do espaço, pintura, troca de esquadrias, de janelas e de gradeado. Também estão sendo refeitas as redes elétrica, hidráulica e telefônica do prédio, bem como a substituição de pisos, pias e sanitários.  A obra é uma parceria com o Governo Federal, por meio de recursos na ordem de R$ 350 mil.

O prefeito Luiz Dalben ressalta o benefício da Unidade de Saúde, tanto estrutural quanto pessoal. “Tratamos a saúde pública como prioridade e, em breve, os usuários terão um ambiente adaptado e bem estruturado para o atendimento da atenção básica. A unidade oferecerá mais conforto, com atendimento digno e humanizado aos nossos moradores, além de um ambiente de trabalho mais adequado aos profissionais da Saúde”, acrescentou.

Durante a revitalização, o atendimento geral da unidade, incluindo a farmácia e sala de vacinação, foi transferido para a Associação de Moradores do Parque Bandeirantes, localizada na Rua Alair Moreira, nº 25.

Lembrando que o prefeito Luiz Dalben entregou recentemente naquela região a UBS Ypiranga. Trata-se de uma unidade ampla e confortável, com capacidade para atender 9  mil usuários, substituindo o atendimento na UBS Nações. Além disso, já está prevista uma UPA para a Área Cura, assistindo aos casos de urgência e emergência.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE