Reforma do Museu da Imigração em SB é finalizada

As obras de reforma e manutenção do Museu da Imigração de Santa Bárbara d???Oeste estão finalizadas. O espaço cultural recebeu pintura da parte interna e externa, ferragens, novas portas e janelas e serviços de calçamento do pátio, preservando o prédio histórico. Considerado um dos prédios de maior importância histórica do Município, o Museu da Imigração é mantido pela Prefeitura de Santa Bárbara d???Oeste e compreende e transmite a identidade cultural da cidade.
A reforma se fez necessária para a conservação do acervo histórico e manutenção do edifício inaugurado em 1.896. ???A conservação de um prédio tão belo e importante pra memória da cidade foi um pedido do prefeito Denis Andia, que agora se realiza. Entregamos agora o Museu da Imigração à população com toda sua beleza e valorização do patrimônio cultural da cidade???, disse o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.
Além de visitas de barbarenses, diversas cidades do Estado e turistas dos Estados Unidos passam pelo Museu.  No ano passado, o andar superior intitulado “Segmento 2 – Correntes Imigratórias” recebeu higienização e limpeza do forro e calhas. Os interessados em agendar visitas monitoradas podem entrar em contato pelo telefone (19) 3455-5082. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, Centro, e funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE