Prefeitura reforça edital do projeto “Cultura na Quarentena”

 Prefeitura reforça edital do projeto “Cultura na Quarentena”

Nesta terça-feira (16), a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) publicou novamente no Diário Oficial o edital de incentivo artístico do projeto “Cultura na Quarentena”. O objetivo da secretaria é enaltecer artistas da cidade e seus trabalhos realizados. Serão selecionados projetos audiovisuais e os artistas podem enviar vídeos de, no máximo cinco minutos de duração, retratando a arte que desenvolvem. O material selecionado será disponibilizado a população pela Web, através das mídias sociais da Prefeitura Municipal.

Leia mais- Prefeitura vai ‘bancar artistas’ na quarentena

Toda inscrição será feita de forma digital através da página da Prefeitura de Americana ou no link próprio do projeto, inclusive o envio do vídeo, a partir da publicação do Edital. Considerando a pandemia provocada pelo COVID-19, o setor cultural sofreu o efeito devastador da crise econômica e do isolamento social e para garantir a continuidade da formação e difusão cultural e artística, a Prefeitura de Americana, através da Sectur e do COMCULT (Conselho Municipal de Cultura), com os conselheiros e suas câmaras temáticas, elaboraram o projeto “Cultura na Quarentena”.

“O projeto se encaixa perfeitamente neste período de isolamento que o mundo está passando, é uma oportunidade para os artistas se apresentarem e de entretenimento ao público. A proposta foi debatida entre os representantes do Conselho, com o empenho de todos os conselheiros e suas câmaras temáticas, e esperamos que muitos artistas participem e façam as inscrições”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani.

Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800.

Relacionados