Rede de água de Americana recebe tubulação resistente

As tubulações antigas de ferro fundido e fibrocimento das redes de água de Americana estão sendo substituídas por material mais resistente e duradouro em PEAD – Polietileno de Alta Densidade. A Prefeitura de Americana, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), irá trocar todos os pontos de redes antigas, para melhorar a eficiência na distribuição de água, evitando desperdícios com possíveis perdas e vazamentos.
Em 2018, foram substituídos na cidade 20 quilômetros de rede de água pelo material em PEAD, em diâmetros de 63 e 160 milímetros, segundo a Divisão de Projetos do DAE. O novo material é considerado como o mais apropriado para esse tipo de tubulação por apresentar maior resistência à ação do tempo. Desse total, onze quilômetros de redes antigas foram substituídas na região dos bairros Jardim São Pedro, Vila Medon, Vila Pavan e Santa Catarina, com investimentos de R$ 2,6 milhões.  Este tipo de serviço não era realizado desde 1998, sendo retomado nesta gestão.
Atualmente, o DAE de Americana está executando a substituição de tubulação na rede de água da Rua Luiz Delbem, trecho entre a Rua Presidente Vargas e Avenida Brasil. O serviço neste trecho foi concluído nesta quarta-feira (17).
Segundo informações do DAE, o trabalho para a implantação de nova tubulação de água na Rua Luiz Delbem vai abranger o trecho entre as Avenidas de Cillo e Brasil. Na segunda-feira (22), o serviço terá início no trecho entre a Avenida de Cillo e a Presidente Vargas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE