Recurso auxilia em reforma na EMEF do São Jorge

O vereador professor Antonio (PT), solicitou recurso de R$ 80 mil para a reforma do telhado da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Alvina Maria Adamson”, no Jardim São Jorge. A verba foi obtida através de emenda parlamentar apresentada ao Orçamento do Governo do Estado pelo então deputado estadual Gerson Bittencourt (PT).

“Foi um recurso que solicitamos junto ao deputado para auxiliar na reforma dessa importante unidade de ensino da cidade. Agora estaremos acompanhando a efetiva aplicação do dinheiro”, destaca o professor Antonio. De acordo com o vereador, há solicitações para que outras escolas possam vir a receber recursos, mas pela tradição e anterioridade foi escolhida de início a unidade localizada no bairro mais populoso da cidade.
“?? uma escola de grande importância para o Ensino Fundamental. Os 80 mil reais permitem a reestruturação do telhado”, detalha. O vereador reafirma que o compromisso de seu mandato é, além de fiscalizar os atos do Poder Executivo, colaborar com a gestão municipal. “Estamos ajudando o prefeito a administrar a cidade, com os recursos vindos de fora para complementar o orçamento municipal”, completa.
Esta semana o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB) assinou a ordem de serviço da obra de reforma completa e ampliação da EMEF do Jardim São Jorge. O investimento será de R$ 1,879 milhão e o objetivo é deixar o prédio pedagogicamente correto, além de proporcionar acessibilidade total das pessoas com deficiência. A previsão é que a obra seja concluída e entregue em 12 meses.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE