Recém nascida engasgada salva no HM

(após PolicialPadrao)- Policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), auxiliaram no resgate de uma bebê de apenas 7 dias que estava engasgada com o leite materno. A equipe composta pelo Cabo Antonio, Soldados Jairo e Valera estava no jardim Europa e foi chamada pelo condutor de uma caminhonete no cruzamento da avenida da Amizade.
O homem informou que transportava a criança, Lorena, engasgada no veículo e solicitou apoio na condução e escolta do veículo até o Hospital Municipal de Americana. Vendo a gravidade do caso, distância do local e o horário de pico no trânsito, os policiais convocaram outras equipes de Rocam auxiliassem nos cruzamento e fechamentos das ruas no trajeto até o hospital.
Os PMs também contataram os médicos plantonistas da unidade médica para que deixassem a sala de emergência disponível para a chegada da criança. A criança deu entrada no hospital com as vias aéreas obstruídas e com face roxa devido à falta de oxigenação. Ela foi atendida pela Dra. Leticia que obteve sucesso no resgate.
Posteriormente, o condutor do veículo que solicitou o apoio dos militares, se identificou como Dr. Félix (CRM 42.760). Ele contou que realizava atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Gramado, quando a mãe chegou desesperada com a bebê nos braços.
Como as manobras de desobstrução não deram resultado, ele utilizou o carro particular para transportar a criança ao pronto socorro municipal. Graças ao apoio de todos os envolvidos, médicos, enfermeiros e equipes policiais a pequena Lorena foi socorrida com sucesso e passa bem. Porém, permaneceu sob observação médica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE