Recesso: Postos de Saúde fechados em NO

Atendimento será encerrado nesta sexta-feira e retorna na manhã do dia 03 de janeiro; atendimentos de urgência e emergência devem ser encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia

A Secretaria de Saúde terá horário especial entre o Natal e Ano Novo. A partir desta sexta-feira, dia 23, o atendimento aos pacientes será feito apenas no Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Os serviços nos demais setores de Saúde serão retomados na manhã do dia 03 de janeiro.
“O atendimento no Paço Municipal e outras repartições já foi encerrado na última semana, no entanto, mantivemos os serviços na Secretaria de Saúde para dar toda estrutura necessária aos pacientes”, explicou o secretário interino da pasta, Vanderlei Cocato. “No entanto, entre o Natal e Ano Novo é comum termos uma queda na busca por determinados atendimentos e, por isso, manteremos estes serviços suspensos apenas neste período”, continuou.
Entre os dias 23 de dezembro e 02 de janeiro estarão fechadas as cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Farmácia Central, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Vigilância em Saúde, Ambulatório de Especialidades Médicas e também o setor administrativo. “Os pacientes que usualmente utilizam estes serviços ao longo do ano já foram informados sobre o recesso e orientados sobre como devem proceder em casos de urgência e emergência”, explicou o secretário.
De acordo com Cocato, o atendimento no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia segue ininterrupto durante o período. “Nosso hospital segue de portas abertas, 24 horas para atendimentos de urgência e emergência. Preparamos um cronograma especial com médicos, enfermeiros e toda equipe para que a população tenha toda assistência necessária neste período”, explicou o secretário.
As solicitações de transporte para o HMNO também seguem sem interrupções, devendo ser feitas pelo telefone 192, no Setor de Ambulância.

RECESSO NA PREFEITURA SEGUE AT?? O DIA 03
O atendimento na Prefeitura de Nova Odessa será retomado na manhã do dia 04 de janeiro. Os serviços essenciais foram mantidos e funcionam em esquema de plantão.
Ocorrências de Segurança Pública, a Guarda Civil Municipal estão sendo atendidas normalmente pelo plantão 24 horas através do telefone 3466-1900 ou 153. Em casos de desastres naturais como desabamentos, alagamentos, queda de árvores, entre outras, chamadas para a Defesa Civil podem ser realizadas pelos números da Guarda Civil Municipal que são 153 ou 3466-1900.
A coleta de lixo também acontece sem alterações. O Cemitério e o Velório Municipal estarão de plantão pelo telefone 3476-6483.
Durante este período, os chamados de urgência referentes às redes de água e esgoto deverão ser feitos pelo telefone gratuito 0800-771-1195.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE