Receita: Moqueca Capixaba

Ingredientes: 
500 gramas de peixe em postas (pode ser badejo, pintado) 150 gramas de camarão rio grande 200 ml. de leite de coco 3 tomates picados em cubos 1 tomate cortado em rodelas 1 cebola picada em cubos 1 cebola cortada em rodelas 2 dentes de alho picado 1 colher de sobremesa de colorau 1 limão tahiti 100 ml de azeite de dendê Sal a gosto 
Modo de Preparo:
Limpe o peixe e o camarão e lave com limão, corte o peixe em postas. Em seguida corte todos os temperos e soque o alho com um pouco de sal. Coloque a panela de barro para esquentar. Depois da panela aquecida, refogue o alho no azeite de dendê até dourar, acrescente o colorau mexendo para não queimar. Adicione uma parte dos temperos (tomate e cebola) em camada e depois uma camada com peixe e camarão regando com o suco de um limão. Finalize com o restante dos temperos, acerte o sal, acrescente o leite de coco e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. 
Dica do Chef:
???Um item primordial no preparo das moquecas é a panela de barro. Ela demora um pouco mais para esquentar, mas depois de quente, mantém a temperatura por muito mais tempo, o que faz com que o prato chegue à mesa borbulhando e assim se mantém até o fim???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE