‘Rave’ em UBS ferra vacinação

O vereador de Americana Welington Rezende (PRP) esteve na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Balneário Riviera, região da Praia Azul, na manhã desta segunda-feira, e constatou ‘restos’ de uma festa que teria acontecido no local. 
O prédio que abriga a UBS funciona como chácara aos finais de semana e a prefeitura aluga uma parte do espaço para atender a população de forma provisória. O prédio original da UBS espera por reforma.  
Segundo Rezende, ao chegar no local nesta manhã, encontrou urina, vômito, lixo e infiltração. A vacinação que aconteceria no local foi cancelada devido à situação, além do mau cheiro. 
“A área dos fundos da sala de vacinação e de acesso a cozinha estava tomada por urina e vômito. A sala de vacinação foi interditada nesta segunda devido ao forte odor e o acesso de enfermeiros, médicos e demais servidores”, disse o vereador. 
Rezende cobra da Secretaria de Saúde a limpeza da unidade, situada na Rua Quinto Ferramola, e a reforma do antigo prédio do chamado “Posto 10”, que fica na Rua Pará, como solução ao descaso verificado. 
O vereador ainda denunciou que a administração é quem paga a conta de água da unidade e consequentemente das festas.

“Além do aluguel caro, é a Prefeitura, em calamidade financeira, quem paga gastos de água nas festas e bebedices, já que há uma única ligação de água em todo o terreno e paga-se junto os gastos da UBS e do local de festas”. 
Rezende também acrescentou que a organização das festas cobra aluguel dos frequentadores para estacionamento na mesma área destinada à UBS.

POSTO 10 – Na última semana o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB) afirmou que a empresa responsável pela construção de 300 apartamentos populares no Jardim dos Lírios, em contrapartida, fará a reforma do posto 10. 
LEIA MAIS: Pref. consegue reforma do posto da Praia Azul

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE