Rapper Rashid empolga plateia da ‘Parada Poética’

Mais de 500 pessoas passaram pela 62ª edição do sarau literário ‘Parada Poética’, realizado na noite da última segunda-feira (13) na Estação Cultura de Nova Odessa. Nem o frio tirou o entusiasmo da plateia, que aplaudiu a performance do rapper Rashid, a estrela da noite, e dos ‘poetas’ e ‘poetisas’ que soltaram a voz no microfone aberto. Desde a “Batatinha quando nasce”, declamada inocentemente por uma criança presente ao evento, até o ponto alto com a entrada de Rashid.
Um dos mais importantes representantes do rap brasileiro da atualidade, Rashid conquistou o público com suas rimas e simpatia. O músico foi ovacionado em diversos momentos e, entre letras e prosas, aproveitou para lançar seu livro “Ideias que rimam mais que palavras”, que conta a própria trajetória enquanto revisita as composições de seu repertório. Além disso, distribuiu autógrafos aos que solicitaram.
A ‘Parada Poética’ é um projeto realizado com periodicidade há cinco anos, pelo novaodessense Renan Inquérito, reconhecido como um dos melhores letristas nacionais do rap e fundador do grupo Inquérito. A proposta do evento é, sem tradicionalismos, apresentar a literatura como algo acessível a todos, despida de qualquer conotação cânone ou acadêmica.
Renan e Rashid também têm parceria musical, como a colaboração na faixa “Turbulência”, do disco mais recente do grupo Inquérito. Ambos seguem agenda de shows pelo país com os trabalhos novos: Inquérito (“Tungstênio”) e Rashid (“Crise”). “A ‘Parada Poética’ faz parte da agenda cultural e proporciona espaço a artistas famosos e anônimos”, ressalta o secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.
A agenda cultural de Nova Odessa prossegue nesta quinta-feira, dia 16, com sessão gratuita de cinema a partir das 20h no Teatro Municipal Divair Moreira. Haverá a exibição do filme “O Menino da Porteira”, pelo projeto Pontos MIS, uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som. No dia 30, às 20h, terá mais uma exibição do filme.
No dia 21 é a vez de nova Contação de Histórias na Biblioteca Municipal, a partir das 10h. Na mesma data, às 20h, tem início o ‘Festival de Teatro Estudantil’. O evento será realizado também nos dias 22 e 24 no Teatro Municipal Divair Moreira. O principal ponto de difusão cultural de Nova Odessa recebe ainda, no dia 26, o show de comédia ‘stand up’ do humorista Rodrigo Peluca ??? este, um evento privado.
Por fim, no dia 27 tem nova edição do projeto ‘Música na Varanda’, com a apresentação artística de Achille Nicola Fosco, a partir das 20h, no Casarão da Cultura ‘Herman Jankovitz’. “O público pode escolher diversas atrações culturais gratuitas e se programar”, completa Levi Tosta. A agenda de eventos é publicada no site e redes sociais mantidos pela Prefeitura, além de estar em cartazes espalhados pela cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE