Ralfo Klavin homenageado em Nova Odessa

Na última sexta-feira, dia 9 de agosto, Ralfo Klavin, regente do Coral Cidade de Nova Odessa há aproximadamente 20 anos, foi homenageado. A cerimônia foi realizada pelo Coral Cidade de Nova Odessa e a Orquestra Sinfônica Municipal e aconteceu no auditório do Paço Municipal.

O evento contou com a presença de várias autoridades da cidade, convidados e parentes do regente. O Coral Cidade de Nova Odessa e a Orquestra Sinfônica Municipal tocaram músicas de compositores clássicos como Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwing Van Beethoven, Johann Sebastian Bach, Gieuseppe Verdi, entre outros e também uma música do folclore leto.

???Eu não sabia da homenagem. Achei que seria um ensaio comum do coral. Mas me surpreendi quando cheguei ao local e vi todas aquelas pessoas reunidas para me homenagear. A apresentação foi muito emocionante???, declarou o regente. ???A homenagem foi muito bonita e muito merecida, pois Ralfo não só é um grande regente que muito adicionou à Cultura de Nova Odessa, mas também uma grande pessoa???, declarou a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.

Biografia – Ralfo Klavin nasceu em Nova Odessa em uma família de quatro irmãos. Filho de Theodoro Klavin e Ester Peterlevitz Klavin, o futuro regente do coral se apaixonou pela música já aos 4 anos de idade, quando iniciou-se no piano. Posteriormente veio a estudar violoncelo na Escola de Música de Piracicaba e nos anos 80 estudou regência com o Professor Gunnars Tiss.

O futuro regente foi alfabetizado em leto, pois seus pais só falavam esse idioma. Veio aprender português na escola. A sua estreia oficial como regente do Coral Cidade de Nova Odessa aconteceu em 28 de março de 1994, mas o trabalho havia começado antes. Durante os vários anos que está como regente, Ralfo Klavin trouxe diversos grupos musicais letos para tocar na cidade.

Hoje, Ralfo Klavin tem 72 anos, está casado com Lilian Minka Klavin e tem dois filhos do primeiro casamento.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE