Rafaela Silva garante 1o ouro do Brasil

A judoca Rafaela Silva ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira (8). A conquista na categoria até 57kg veio na final contra Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, que é a primeira colocada do ranking mundial. 
Nascida na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Rafaela contou com o intenso apoio da torcida na Arena Carioca 2. Sobretudo da família, que marcou presença para apoiá-la. O pai de Rafaela, Luiz Carlos, preferiu nem assistir aos dois primeiros combates da filha, tamanho o nervosismo. Mas esteve presente na semifinal e na final, ao lado da mulher Zenilda e da sobrinha da judoca, Ana Carolina.
Mas quem mais vibrou com a conquista foi a irmã Raquel Silva, que também é judoca: “Não estou acreditando. Ver a sua irmã realizando o sonho de ser campeã Olímpica é algo que não dá para explicar. ?? o sonho de uma família toda”. “Não é porque é minha filha, mas ela merece muito. Uma pessoa do bem, humilde”, vibrou a mãe Zenilda. 
“Ela comprou convite para todo mundo, trouxe família e amigos. Mandou fazer camisetas, bonés.. Ela merece. ?? uma guerreira única. Uma guerreira de ouro”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE