Rafa Macris cria projeto que obriga uso de máscaras

O vereador de Americana Rafael Macris (PSDB) protocolou na Câmara Municipal nesta quinta-feira, um projeto de lei que obriga o uso de máscaras de proteção em locais públicos fechados no município. 
“Art. 4º Torna-se ainda obrigatório a utilização de máscaras de proteção por todos os munícipes, sendo estas de qualquer material e/ou modelo (de fabricação própria ou industrial), em locais públicos fechados a fim de evitar a propagação do coronavírus.”
O mesmo projeto ainda institui uma campanha de utilização das máscaras. contra doenças infecciosas denominada “Eu me cuido para o nosso bem”. 
Além dos locais públicos, o projeto traz o parágrafo único: o disposto no artigo 4º desta Lei também se aplica aos locais privados de acesso ao público, que façam atendimento ou que tenha reunião de pessoas.
O projeto, apesar de se enquadrar para a crise atual de Covid-19, não tem data para ser votado, uma vez que as sessões ordinárias na Câmara Municipal estão suspensas. A ideia ao protocolar o projeto, é “lançar a ideia” para que seja acatada pelo poder executivo antes da aprovação da proposta. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE