Rafa cobra Procon e Malheiros em cima das hortas

O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre as autuações feitas pelo Procon em postos de combustível de Americana.
De acordo com o parlamentar, diversas reclamações de abuso no aumento de preço dos combustíveis têm chegado ao gabinete, devido à falta do produto. ???Motoristas e moradores alegaram que alguns postos têm praticado preços fora da realidade, se aproveitando da situação para conseguir vantagens econômicas e aumentarem seus lucros???, aponta. No requerimento, Macris pergunta se foi realizada alguma ação por parte do Procon na última semana para evitar este tipo de situação e quantos postos de combustível foram autuados por abuso na prática de preços. Solicita, ainda, relação detalhada dos estabelecimentos autuados.
MALHEIROS HORTAS- O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre processos administrativos de permissão de instalação de hortas comunitárias em áreas públicas.
De acordo com o parlamentar, as hortas comunitárias apresentam-se como fonte de renda alternativa para sustento das famílias em momentos de crise e desemprego. ???Muitos moradores buscam, dentro de seu conhecimento, a autonomia na cadeia produtiva, em maioria à de alimentos ou na prestação de serviços. Em nossa cidade, muitos veem uma oportunidade na permissão de uso para a instalação de horta comunitária, nos moldes da legislação municipal existente???, afirma Malheiros. Segundo o parlamentar, é comum ver várias áreas públicas ociosas acumulando mato e descartes irregulares em seu interior, e a permissão de uso e implantação de horta comunitária nessas áreas evitaria o abandono, possibilitando renda ao permissionário. ???Sabendo-se de todos os benefícios que as hortas comunitárias oferecem à população, entendemos que as pessoas interessadas em sua implantação não podem aguardar por anos a análise de sua solicitação, devendo a Administração priorizar e acelerar a análise desses pedidos de permissão de uso???, afirma.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE