Rafa aprova projeto de denúncia de maus tratos a animais

O projeto de Lei 20/2018, que altera dispositivos da Lei Municipal n°. 4.547, de 6 de novembro de 2007, e dispõe sobre o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção dos Animais de Americana, de autoria do vereador Rafael Macris, foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, 26/04, no Plenário Antônio Álvares Lobo.  

Com a aprovação da emenda, qualquer munícipe poderá denunciar maus-tratos ou crueldades contra animais através de fotos, vídeos ou outro meio de prova complementar capaz de identificar o infrator, registradas e apresentadas pelo seu respectivo autor, o qual assumirá a condição de denunciante e terá seu sigilo preservado, se assim por ele for solicitado.
“Os maus-tratos contra animais, infelizmente, seguem como um problema presente em todos os lugares, independente da classe social. Existem dois tipos de crueldade animal inerentes em todo o espectro dos maus-tratos. De um lado, a crueldade ativa, isto é, a intenção deliberada de machucar um animal causando-lhe dor e sofrimento e, do outro lado, a crueldade passiva, que é o dano infligido através de negligência intencional, criando sofrimento prolongado”, frisou o parlamentar.
Para o vereador, além dos maus-tratos, a cidade tem muitas situações decorrentes do abandono. “Acima da causa animal, essa é uma questão de saúde pública, logo que com esses abandonos a população de animais na cidade tem crescido indiscriminadamente”, afirmou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE