R. Raugust fala de intolerância religiosa

Acabo de ser Vítima da Intolerância Religiosa. Senti na pele o poder que estes grupos têm nas pessoas e o quanto mau isso pode fazer a elas. Um amigo me bloqueou do Face só porque temos uma opinião diferente sobre a religião. Eu sou ateu, ele é católico. Eu sou favorável ao casamento gay, ele evidentemente é contra.
E só por isso fui bloqueado. Estou chocado com a capacidade e o poder que as religiões têm sobre as pessoas. Eu era uma referência para ele, era um exemplo, e, agora só por causa disso sou bloqueado? Estou chocado e surpreso com o radicalismo dá decisão. Realmente não esperava isso pelo menos não desta forma, não houve discussão, argumentos ou debate. Fui em poucos segundos expurgado do Face dele. Lamentável, sinto como se a religião levasse um amigo e isso é muito estranho.
Mas infelizmente não pude deixar passar em branco uma publicação de ódio dele com relação ao casamento gay. Acho que liberdade de expressão é uma coisa, manifestar ódio, preconceito e intolerância é outra. Se for assim vamos ter que aceitar o racismo do racista ou que descriminem pessoas com deficiência em nome de uma liberdade de expressão??? Não faz sentido.
Já vinha enfrentando muitos debates, muitas lutas com os conservadores do meu Face, mas ao menos com eles conseguimos manter o debate saudável no campo das ideias como tem que ser. Mas, desta vez, neste caso a intolerância por parte dele prevaleceu. Uma pena.
Uma pena que a religião tenha sido mais importante pra ele do que eu. Uma pena que a intolerância dele tenha sido maior do que eu fiz, faço, falo ou penso. Eu não vou abrir mão de minhas convicções por essas pessoas mesquinhas. Ele que fique de joelho em nome não sei bem do que, eu vou a luta pelas pessoas, coisas e para transformar nosso país no mundo que acredito e sonho, afinal, milagres acontecem quando a gente vai a luta!!!!!
EU N??O VOU ME ABALAR, NEM MUDAR MINHA OPINI??O, NEM DEIXAR DE FALAR E EXPRESSAR AS MINHAS VERDADES, PELO CONTRÁRIO, ESTE FATO S?? ME MOTIVA AINDA MAIS, POIS ME FEZ PERCEBER O QUANTO AINDA TEMOS QUE LUTAR PRA VENCER A INTOLER??NCIA E O PRECONCEITO.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE