R Martins quer mais proteção a professoras

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a instituição de medidas de prevenção à violência contra educadores na rede municipal de ensino.
A proposta prevê a realização de debates nas escolas e comunidades sobre os índices ele violência contra os educadores, implementação de procedimentos cautelares em situações nas quais os educadores estejam sob risco de violência, desenvolvimento de atividades congregando educadores, alunos e membros das comunidades e elaboração de formas de estímulo para a solidariedade, pacificação e respeito no ambiente escolar.
O projeto determina ainda que, em casos concretos de ameaça ou agressão física ao educador, serão adotadas medidas de proteção e assistência psicológica. Em casos mais extremos de situação de risco de violência, o professor poderá ser afastado cautelarmente ou até mesmo transferido para outra escola, com sua anuência. Em ambos os casos, deve-se garantir que o profissional não sofra prejuízos de ordem financeira.
Segundo o parlamentar, o objetivo é concretizar os direitos dos professores e garantir a proteção aos profissionais, construindo alternativas eficazes de prevenção e combate à violência. ???Temos visto o crescimento de casos de violência contra professores, principalmente na rede pública de ensino. Agressões verbais e físicas dentro do ambiente escolar são algo inadmissível, cabendo a nós legisladores procurarmos através de mecanismos legais minimizarmos este problema e protegermos nossos professores???, defende Dr. Renato.
O projeto será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE