R Martins quer combate à violência contra mulher no calendário

O vereador Dr. Renato Martins (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a inclusão no calendário oficial do município da campanha ???16 Dias de Ativismo??? pelo fim da violência contra a mulher.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é aumentar o combate à violência e ampliar a discussão de políticas públicas sobre o tema. ???A violência contra mulheres tem atingido níveis alarmantes e se faz necessário adotar providências de prevenção a esse tipo de crime hediondo???, defende.
O projeto prevê que a campanha seja realizada anualmente de 20 de novembro a 05 de dezembro e conte com ações de mobilização, palestras, debates, encontros, eventos e seminários com objetivo de sensibilizar, fortalecer o ativismo e compartilhar conhecimento para prevenir e eliminar a violência contra mulheres em Americana.
A campanha surgiu em 1991 e atualmente é desenvolvida em cerca de 130 países. ???No Brasil a campanha foi assumida pelo movimento feminista brasileiro, sintonizado com a Campanha Internacional. Conquista espaço na agenda brasileira e desde 2003 vem sendo coordenada pela organização não governamental AGENDE (Ações em Gênero, Cidadania e Desenvolvimento), com importantes ações de divulgação, mobilização e organização da campanha???, conclui Dr. Renato Martins.
O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores, em plenário, durante sessão ordinária.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE