Quem vem candidato a deputado em 2022?

Quem vem candidato a deputado em 2022? Essa pergunta vai começar a ser respondida nos próximos meses. Os partidos têm a necessidade de lançar mais candidatos por conta das ‘chapas puras’ da lei que já vigorou em 2020. Nesse primeiro texto análise, vamos falar das candidaturas a deputado estadual.

 

DEPUTADO ESTADUAL VOTOS VOANDO- Americana teve 8 candidatos a deputado estadual da cidade em 2018, mas a mais votada foi a ‘fenômeno’ Janaína Paschoal/PSL, que não deve repetir o sucesso em 2022. O segundo mais votado Chico Sardelli/PV se elegeu prefeito em 2020 e não será candidato. Duas vezes presidente da Alesp, Cauê Macris/PSDB ainda não confirmou se vem candidato novamente ou se vai postular outros voos- senado ou vice-governador.

 

TRÊS DE CHICO- A surpresa em 2018 também se elegeu em 2020- mas como vice-prefeito- Odir Demarchi/PL tende a ser candidato novamente em 2022. Presidente da Câmara e nome forte do PV, Thiago Martins tem condições- e sonho- de ser testado em 2022. Outro nome que deverá ser pressionado para vir candidato é o vereador mais votado em 2020 Juninho Dias/MDB. O problema é os três candidatos na base do prefeito. Não seria algo inédito, mas tende a gerar estresse.

 

OUTROS NOMES E ESQUERDA– Quem também pode vir para a disputa a estadual é o ex-vereador Welington Rezende/Patri, que seria a dobrada local da provável candidata a federal Giovana Fortunato/PDT. Os vereadores Marschelo Meche/PSL- hoje comanda o partido e tende a ser convocado para a disputa- e Gualter Amado/Republicanos– são cotados. No campo da esquerda, o PT tende a ter nome na disputa e o PSol também deverá fazer alguma aposta.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE