Quem manda no mundo Fitness?

As academias boutiques já são uma realidade em todo o mundo. Grande parte desse sucesso se deve ao interesse do público feminino. Segundo levantamento da Ukactive Research Institute em Londres, com uma amostra de 1 milhão de pessoas, existe uma maioria esmagadora de mulheres consumidoras das academias boutiques.

O estudo considerou Londres, Nova Iorque, Los Angeles e Cidade do México. Em todas as cidades, o predomínio feminino é inegável. Com destaque para Nova Iorque e Londres, onde as mulheres representam 83% dos frequentadores das academias boutique, enquanto os homens são apenas 17% dos usuários.

A pesquisa também traçou a faixa etária dessas mulheres em cada país. As principais consumidoras desse produto giram em torno dos 30 anos. Em Los Angeles, por exemplo, mais de 25% das mulheres têm mais de 34 anos e na Cidade do México, as mulheres com 29 anos representam 30% das frequentadoras.

No Brasil, apesar do crescimento do número de ginásios nos últimos anos, as academias boutiques ainda são novidade. Foi pensando nisso que o empresário do mercado fitness, Fernando Nero lançou um novo portfólio: o grupo Ultra. “O momento é perfeito para academias boutiques, que em torno dessas oportunidades de mudança de comportamento do consumidor oferecem um serviço segmentado e com alto grau de retenção. Esses tipos de operações são a verdadeira aposta de impulsionamento do setor para a próxima década” explica Fernando.

Para oferecer sempre a melhor opção, Nero buscou parcerias com expoentes em cada segmento. É o caso de Betina Dantas, renomada bailarina, criadora do Ballet Fitness. Betina e Fernando idealizaram a BYD (Ballet – Yoga – Dance) – academia voltada ao público feminino que oferece três modalidades: ballet fitness, yoga e fit dance.

A proposta da BYD é ter uma arquitetura clean que valoriza o ambiente e remete aos elementos do ballet e a neutralidade da yoga. Segundo Fernando, a parceria com Betina é estratégica e dá credibilidade à BYD. “O ballet fitness criado pela Betina é um grande sucesso e já conquistou anônimas e famosas no Brasil e em diversos países. Tem tudo para crescer ainda mais e se consolidar entre o público feminino”, aposta Fernando.

A primeira unidade da BYD já está em funcionamento em um ponto nobre de São Paulo: na Rua Augusta, em frente ao conjunto nacional. A expectativa é que a academia studio ganhe as mulheres nas principais cidades do País.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE