Queima da cana já irrita na região

Imagem de arquivo
Santa Bárbara d’Oeste notificou nesta sexta-feira (15) o Grupo Raízen por conta do aumento e dos incêndios recorrentes em áreas de plantio de cana-de-açúcar localizadas nos perímetros urbano e rural.
A Administração Municipal do prefeito Denis Andia não tem medido esforços para tentar coibir tais ações. Entretanto, ressalta que o Grupo Raízen é o responsável pela área produtiva. Destaca-se ainda que a fiscalização e autuação de multas relacionadas a esse tipo de crime ambiental são de responsabilidade da Polícia Ambiental Estadual e da CETESB.
Em ofício enviado ao Grupo Raízen, o Município de Santa Bárbara d’Oeste destaca que tais queimadas, de inegável prejuízo à saúde pública e ao equilíbrio ambiental, ocorrem em um delicado período em meio à pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), cujo vírus tem potencial força de comprometimento do sistema respiratório.
Os episódios ocorridos e anotados demonstram de forma inequívoca que os incêndios não representam queimadas pontuais e isoladas, comuns em períodos de estiagem e sim representam incêndios nos canaviais, atingindo grandes extensões de áreas, com consequente poluição atmosférica.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE