Quebrando os Limites

O esporte tem entre seus poderes o de estimular histórias de superação. A busca por completar uma prova ou estabelecer um recorde pode tornar o praticamente impossível em algo possível. ?? o que mostra o filme polonês ‘Quebrando os Limites’, que apresenta a biografia de Jerzy Górski.

Primeiro vencedor da competição polonesa Double Iron Men, ele era um viciado em drogas na Polônia da era soviética e alcançou resultados e vitórias internacionais de grande expressão motivado pelo desejo de recuperar a guarda de sua filha, oriunda de um relacionamento quando ainda era dependente químico.
A passagem da juventude rebelde à disciplina de um atleta de elite não foi fácil. Incluiu até um grave acidente quando colidiu de frente com um carro quando treinava, em meio a um nevoeiro, numa estrada nos EUA antes de sua primeira grande competição internacional.
Disseram que não voltaria a correr jamais. Mas o pódio lhe reservava um lugar. Treinar para longas competições que incluem natação, ciclismo e corrida demanda uma preparação física e mental de altíssimo nível. Górski adquiriu isso motivado pelo desejo de se sentir apto e responsável para cuidar da filha e de manter um relacionamento com uma das médicas que o tratou nas piores crises. Não deixe de ver. ?? um momento de respiro de esperança numa sociedade bem conturbada…
Oscar D’Ambrosio, mestre em Artes Visuais e doutor em Educação, Arte e História da Cultura, é Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE