Quebra de bomba do DAE na Captação do Atibaia

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré vem a público solicitar que a população dos bairros das regiões do Maria Antônia, Nova Veneza e Picerno, além de boa parte da Região do Matão, economize ao máximo a água das caixas d???água domésticas ao longo desta segunda e terça-feira, dias 10 e 11 de novembro.
A economia é necessária, NESTE CASO ESPECIFICAMENTE, devido à quebra de um rolamento de uma das bombas da Estação de Captação do Rio Atibaia, que capta água bruta para a ETA (Estação de Tratamento de Água) 2 ??? Parque Itália. Desde então, a captação do Rio Atibaia está trabalhando com apenas quatro bombas e, portanto, aquém da sua capacidade máxima.
Com a capacidade de bombeamento e tratamento reduzidas, o abastecimentodas regiões atendidas pela ETA do Parque Itália está parcialmente prejudicado e apresenta queda na pressão nas ligações domésticas ??? problema que começou a ser sentido pelos consumidores na madrugada desta segunda-feira, dia 10. Neste momento, a diminuição da pressão nas redes de distribuição afeta parte dos bairros destas regiões. Nos pontos mais altos já não há pressão nas redes.
Desde a detecção do problema, prontamente o Departamento Técnico da autarquia deu início à manutenção no equipamento danificado.
A previsão para o restabelecimento da normalidade no sistema é a partir do início da tarde desta terça-feira, dia 11. Isto porque, além do rolamento, dois eixos da bomba também foram danificados e terão de ser substituídos. Por isso, todos os consumidores destas 4 regiões da cidade devem economizar água ao máximo até lá.
Mesmo a partir desta terça-feira à noite, a autarquia pede que os moradores das partes mais baixas destas regiões e bairros afetados que também façam uso racional da água ??? mesmo após a distribuição voltar ao normal, para que as partes mais altas também tenham o fornecimento de água tratada restabelecido o mais rapidamente possível.
A direção da autarquia agradece a compreensão da população e garante que suas equipes técnicas estão trabalhando sem medir esforços para resolver o mais rapidamente possível o problema causado pela quebra de uma das bombas da Captação do Atibaia.
O DAE já está prestando todas estas informações diretamente à população no seu Canal Direto, disponível através do telefone gratuito 0800 15 10 25. DAE ??? Departamento de Água e Esgoto de Sumaré

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE