Quarentena. Corte os cabelos com frequência

Com o distanciamento social provocado pela quarentena do novo coronavírus, muitas mulheres deixaram de cortar os cabelos.  Mas a pergunta que todos fazem: é necessário aparar os fios?  Segundo a tricologista Viviane Coutinho, a resposta é sim.
“Com o corte, reduzimos pontas duplas e quebradiças,  deixando o cabelo mais saudável e esteticamente mais bonito”, disse a profissional, que explica também que até quem sofre com queda deve cortar os fios.
“Todos nós devemos cortar , pois é super indicado para mantê-los saudáveis”.
Para quem mora em cidades que os salões não reabriram, ou não quer arriscar sair de casa, Coutinho diz que a pessoa pode diminuir as pontas duplas com tratamentos, mas assim que puder, deve cortar as madeixas.
“Podemos aumentar os cuidados em casa com um bom cronograma capilar repondo nutrientes  importantes,  diminuindo pontas duplas e quebradiças,  porém assim que puder o ideal é cortar de 3 em 3 meses”.
Viviane finaliza com dicas para manter a saúde capilar: “Hábitos saudáveis,  um programa de tratamento e manter os cabelos cortados de 3 em 3 meses ajudam muito a mantê-los saudáveis”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE