Quantos vereadores vão trocar de partido?

A nova lei que proíbe as coligações partidárias para a eleição proporcional (vereadores) faz com que os grupos políticos tenham que fazer uma nova ‘engenharia eleitoral’ e vereadores mais solitários tenham que buscar grupos mais consistentes para se eleger em 2020.
Em Santa Bárbara, os grandes partidos estão sub representados. O PSDB só tem um vereador- Dr José, o PT que não tem nenhum representante e o PSL ainda não tem ninguém também. Com mais de um vereador estão o SD que era ligado ao ex-prefeito Mário Heins, o PV do prefeito Denis Andia e o Cidadania ‘montado’ no time Andia.
Mesmo vereadores de partidos com mais de uma cadeira passaram 2019 ensaiando ‘mudar de casa’, mas não são eles os que deverão ter problemas este ano. 
PT, PSDB, MDB E PSL– Mais importantes partidos do país e do Estado, PSDB, PT e PSL tendem a garantir cadeira em 2020, mas precisam montar chapas fortes e ter candidatos a prefeito. O PSDB se adiantou no processo, o PT patina e o PSL aposta na família Fontes para fazer bancada este ano. O MDB já foi grande na cidade mas hoje parece sem forças para fazer ao menos um vereador.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE