Quanto mais sexo, mais jovem

Pesquisa realizada pelo Royal Edinburg Hospital, na Inglaterra, descobriu que pessoas que fazem sexo regularmente têm aparência mais jovem. Uma vida sexual ativa faz com que tenhamos uma aparência de cinco a sete anos a menos, segundo David Weeks, coordenador do estudo.

Weeks passou dez anos estudando a vida sexual de homens e mulheres de várias faixas etárias. Pessoas com aparência mais jovem tinham, em média, 50% mais atividade sexual que os outros pesquisados. Para o pesquisador, o prazer sexual é um “fator crucial” para a preservação da juventude.
A biologia tem grande papel nesse “rejuvenescimento”: fazer sexo libera endorfinas – essas substâncias combatem o stress, a ansiedade e a insônia. O exercício físico decorrente da transa queima calorias e melhora a circulação, além de ajudar ao sistema imunológico e garantir um brilho saudável para a pele.
Outra substância liberada durante o sexo é o chamado “hormônio do crescimento”: ele aumenta a elasticidade da pele, diminuindo as rugas. “Resumindo: fazer amor é bom”, disse o psicólogo, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail. 
do Yahoo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE