Água do DAE Americana ‘nota 10’

A ARES – PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) concluiu o monitoramento da qualidade de água de Americana referente ao mês de maio e entregou o documento ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), informando que os níveis estão apropriados para consumo.

Em duas páginas, o relatório apresenta análises químicas de cloraminas totais, cloro residual, cor aparente, fluoreto, pH, turbidez, escherichia coli, coliformes totais, alumínio, ferro e manganês. Os índices de escherichia coli e coliformes totais foram constatados como ausentes. Sendo assim, a ARES – PCJ afirma que nenhum parâmetro avaliado esteve em desconformidade com a legislação vigente.

O superintendente do DAE Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia, falou sobre a constatação da agência e do serviço feito pelo DAE nos últimos anos. “Os investimentos aplicados na modernização e recuperação da ETA Estação de Tratamento de Água, começam a gerar os resultados esperados na qualidade da água fornecida à população”.

O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou o trabalho da autarquia em favor da qualidade da água fornecida. “Americana sofreu por muitos anos com a falta de investimento na estrutura do nosso abastecimento. Esse resultado positivo que vem ocorrendo periodicamente é fruto do trabalho de todos para fazer com que a estrutura do DAE avance no sentido de ampliar a qualidade dos nossos serviços”, disse o prefeito.

De acordo com a ARES – PCJ, o monitoramento é feito por meio de coleta da água distribuída à população e de análise de amostras retiradas da rede de distribuição. A Agência Reguladora foi criada para atender as exigências da Lei Federal nº 11.445/2007 (Política Nacional de Saneamento) e tem como exercício fiscalizar e regular a prestação de serviços de saneamento nos municípios associados.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE