PUC-Campinas promove Cine Debate

A PUC-Campinas realiza na próxima terça-feira, dia 12 de fevereiro, às 19h, na Sala 900, localizada no prédio H-02, no Campus I, um Cine Debate, que vai comentar as tendências contemporâneas do documentário e suas variadas possibilidades de criação.

O debate vai contar com professores da área e profissionais do mercado, que vão falar sobre roteiro, direção e mercado de documentário, além de abordar os diversos fatores que têm contribuído para o aumento da produção de documentários brasileiros.

Será exibido um episódio da série documental ???Minha Vida é um Circo”, uma coprodução da HBO Latina e da Big Bonsai, com direção de Felipe Briso. O episódio se intitula ???Joga, pega e desapega???. A produtora Juliana Brombim, que fez a base de produção conversará com os participantes sobre o documentário e o formato seriado. Juliana integra o corpo docente do Curso de Especialização Documentário: narrativas e produção.

De acordo com a Profa. Dra. Juliana Sangion, Coordenadora do Curso, essa Especialização vem preencher uma necessidade do mercado regional. ???O Curso é inédito na região, antes para se obter esse tipo de formação era preciso ir para capitas como São Paulo. Além disso, a proposta curricular tem um viés prático, com disciplinas que promovem isso e proporcionam a produção de um curta como Trabalho de Conclusão de Curso, o que faz com que todos os formados saiam com um curta assinado???, explica.

O curso será oferecido a partir de abril de 2019, pela Universidade, por meio do Centro de Linguagem e Comunicação, e conta com corpo docente formado em sua maioria por professores doutores da PUC-Campinas e profissionais/docentes do mercado. No evento, os participantes poderão conhecer a proposta dessa Pós-Graduação e tirar suas dúvidas. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE