PT vai ter candidato em debate setorial

O Partido dos Trabalhadores (PT) acaba de confirmar a presença de seu candidato à Presidência da República no evento da  Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) a ser promovido no dia 21 de agosto em São Paulo. Em carta, Gilberto Carvalho, coordenador da campanha “Para o Povo Ser Feliz de Novo”, agradece o convite e afirma que presença é importante para discutir um dos setores fundamentais para o desenvolvimento da economia nacional. 
O objetivo do encontro é discutir as propostas para o setor de energia elétrica e a posição dos candidatos em relação à portabilidade da conta de luz. Os candidatos terão 20 minutos para fazer sua exposição e responderão perguntas da plateia. O primeiro candidato a confirmar foi João Amoêdo, do Partido Novo.
Em 2018, comemora-se os 20 anos do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) no País. Desde, então, as empresas que aderiram ao ACL obtiveram uma economia média de 23% nas tarifas de eletricidade. Somente entre 2003 e 2016, essas organizações economizaram mais de R$ 80 bilhões nas contas de luz. “Esse dado mostra a importância do mercado livre de energia para a competitividade do setor produtivo nacional”, afirma Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel.
O evento faz parte da campanha A Energia do Futuro é Livre, idealizada  pela Abraceel, com o objetivo de promover a Portabilidade da Conta de Luz, tal qual já existe no setor de telefonia. No site www.queroenergialivre.com.br, o cidadão pode obter mais informações sobre a ideia, verificar o quanto poderia economizar ao participar do Ambiente de Comercialização Livre (ACL) e assinar um manifesto de apoio à tese.   
EVENTOA Energia do Futuro é Livre: Evento com os candidatos à Presidência da RepúblicaData: 21/08/2018Local: Blue Tree Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior, 1000Jardim das Acácias – São Paulo – SP
Confira a programação do evento:8h          –  Credenciamento9h          –  Abertura e Visão Abraceel9h15      –  Apresentação dos resultados da pesquisa Ibope 2018 sobre o que                     pensa e quer o brasileiro do setor elétrico9h30     –  Regras do encontro9h45     –  Exposições 12h       –  Encerramento

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE