PSOL vence PCdoB e PT na PUC Campinas

Depois de quatro anos inativo, o DCE ( Diretório Central dos Estudantes) da Puc Campinas voltou.As eleições para a restituição do novo DCE aconteceram nos dias 23, 24 e 25 de abril e eleita foi a chapa “Podemos Sorrir Outra Vez” ligada ao PSOL com 2979 votos. A disputa  teve mais de 5000 mil votos. Quem também estava concorrendo era a chapa “Filhos da PUCC”  que obteve 1901 votos. 
“Na PUCC, a maré virou contra o governismo/reitorismo da UJS, do PT e de seus aliados tucanos!”, alfinetou o ex-aluno da Universidade Filipe Jesus. A chapa “Filhos da PUCC” era ligada ao Kizomba- PT e ao UJS- PCdoB.

Segundo os estudantes nos últimos anos a reitoria e as direções de centro pautaram sua política sem a participação formal dos alunos, e os prejuízos disso podem ser vistos diariamente nos cursos.”Lutar isoladamente pode render vitórias pontuais, mas não é capaz de promover mudanças estruturais no cotidiano acadêmico”, concluiu Filipe sobre a importância da reestruturação do novo DCE.
A ‘Podemos Sorrir’ , defendeu em sua campanha um DCE “plural, horizontal, sem personalidades e autônomo frente a reitoria, partidos e governos”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE