PSOL Americana terá candidato a prefeito

O diretório municipal do PSOL realizou, no último domingo (8), sua plenária de lançamento do plano de trabalho para 2020 e pré-candidaturas para as próximas eleições. O evento, que foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário de Americana (Stivar), contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre militantes, filiados e simpatizantes do PSOL na cidade, além de representantes de outros diretórios da região, de movimentos populares e de lideranças nacionais e estaduais do partido.
Para a presidenta do PSOL americanense, Maria Helena Galhani, a plenária foi um sucesso. “Com a presença e apoio de nossos militantes, lançamos o PSOL para, pela primeira vez, concorrer – efetivamente – às eleições em Americana. ?? um projeto de muitos anos, em que temos construído uma base sólida entre a população, feito atividades de formação social, política e econômica dos correligionários, dialogando com nossas lideranças estaduais e nacionais sobre as questões do nosso município, colocando o partido à disposição dos movimentos populares e, inclusive, viabilizando burocraticamente nossa presença nestas eleições”, diz ela.
“Somos a verdadeira opção política de esquerda para a população de Americana. Um partido que tem se construído de baixo para cima, sem caciques, com muita conversa com os trabalhadores da cidade, com coerência ideológica e desapego material. Fazemos política com o coração, sem qualquer pretensão senão denunciar as oligarquias, elites, sobrenomes tradicionais e conchavos que têm governado nosso município desde sua fundação. Consequentemente, não iremos realizar qualquer coligação ou acordo de campanha, lançaremos candidaturas próprias para a chapa majoritária e proporcional, com a coragem e compromisso de ampliar a voz de revolta dos trabalhadores americanenses”, ressalta a presidenta.
Além de realizarem uma explicação detalhada de como farão a campanha – sem quaisquer recursos que não sejam os de eventuais doações, mostrando estudo aprofundado do mapa eleitoral e do orçamento da cidade -, foram realizadas filiações de novos militantes e também a indicação dos pré-candidatos à chapa de vereadores e prefeito, entre eles nomes como o do advogado Dr. Adriano de Oliveira, que concorrerá ao Executivo, o da educadora Sirlei Pontes, do Sindicato dos Professores de Americana (Sinpra) e do jovem Bruno Canova para vereança.
Os organizadores enfatizaram que as pré-candidaturas não serão as únicas a serem apreciadas até a eleição e convenção eleitoral de 2020, sendo que, nos próximos meses, efetivarão um agitado calendário de ações pelo município, inclusive, articulando eventos regionais com outros diretórios, para apresentar as ideias e ampliar as possibilidades para o próximo ano.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE