PSB é cortejado por outros partidos em busca de aliança

O professor e cientista político da FGV, Sérgio Praça, explica quais são os pontos que fazem com que a legenda se torne um partido almejado para parcerias em campanha eleitoral.

????? um partido-chave porque não tem, assim como vários outros partidos brasileiros, uma ideologia muito bem definida. Então, tem essa flexibilidade que facilita as alianças com qualquer outro partido. Isso também é característica de outros partidos, não quero dizer que o PSB é exceção, mas como o partido tem uma bancada de deputados razoável, tem credibilidade… Então, por isso é um partido atraente para os outros partidos.???

A decisão de quem o partido irá apoiar nas eleições presidenciais será decidido pela direção nacional, em reunião marcada para quinta-feira (19). O cientista político explica que o partido que fechar aliança com o PSB conseguirá mais tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o que consequentemente amplia a visualização de eleitores em São Paulo e na região Nordeste.

???A campanha vai começar em breve e quem tem mais tempo de TV, tem uma vantagem, no sentido que tem uma maneira de intermediação, sem exposição ao contraditório para comunicar as propostas e expor aspectos negativos de outras campanhas.???

AUDIO: Acesse esta matéria na versão para radialistas

A campanha eleitoral começa oficialmente em 16 de agosto, mas as coligações já podem ser formadas a partir de 2 de agosto. O primeiro turno das votações está marcado para o dia 7 de outubro, enquanto um eventual segundo turno será realizado em 27 de outubro.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE