PS “Edison Mano” vai ganhar elevador

A obra de reforma e ampliação do PS “Dr. Edison Mano” avança no piso inferior. Após os serviços de alvenaria no espaço onde será implantada a ala de pediatria e gestantes e intervenções na caixa d’água do prédio, as equipes de trabalho atuam no preparo da fundação para caixa de elevador e escadas. Nos próximos dias terão início também os serviços de acabamentos internos no espaço recém construído.

Após as intervenções na parte inferior do prédio, os serviços avançarão para o piso superior, onde ocorrerá reforma e adequação da estrutura existente, aperfeiçoando o fluxo de atendimento, em especial para idosos e pessoas com necessidades especiais de locomoção.
A reforma do PS “Edison Mano” é apenas uma das intervenções em andamento na área da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste. Desde 2013, a Administração Municipal do prefeito Denis Andia vem superando, um a um, os desafios da Saúde. 

Neste período foram realizadas reformas, ampliações e construções de postos médicos, implantação de um novo Centro Médico de Especialidades, ampliação da estrutura física do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a construção de uma nova unidade, a troca de toda a frota de transporte, ampliação do quadro de médicos, aumento do repasse de verbas para o Hospital Santa Bárbara e informatização de todo o setor.
Além disso, a criação do Programa Zera Fila da Saúde permitiu qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. Uma das ações do programa é o enfrentamento de filas históricas de exames e consultas ??? com mais de 35 mil procedimentos realizados e 80% das demandas históricas zeradas. Para isso, foi montada uma força tarefa para zerar as demandas utilizando a estrutura do Centro Médico de Especialidades, Unidade Intensiva instalada ao lado do Terminal Urbano e Hospital Santa Bárbara, além dos Serviços de Referência SUS do Município. 
O Zera Fila da Saúde inclui também a implantação do modelo de atendimento nas UBSs (Unidade Básica de Saúde), já em funcionamento nas unidades do São Fernando, Jardim Esmeralda, Planalto do Sol 2 e 31 de Março, que permite ao usuário ser atendido no dia e eliminando o agendamento. A próxima unidade a contar com este sistema de atendimento será a UBS do Mollon. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE