Pós-Anhanguera. TAC vai liberar obras

O prefeito de Americana, Omar Najar, assinou nesta sexta-feira (10) um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) que permitirá novas construções na região do pós-Anhanguera, por meio da instalação de dois viadutos sobre a rodovia, entre outras condições.
Pelo acordo, a prefeitura se comprometeu a realizar obras de melhoria de mobilidade urbana. Serão feitas as construções de dois viadutos ligando a região central ao pós-Anhanguera. O primeiro a ser construído será no km 124,1 ligando à Avenida Comendador Thomaz Fortunatto, com prazo de cinco anos para ser executado, com alvará de novas construções no entorno liberado e o ???habite-se??? condicionado ao cumprimento do cronograma de obras. Já o segundo viaduto tem previsão para construção em até 10 anos. A obra será construída sobre o km 122,5 ligando à Avenida Santino Faraone. A prefeitura já contratou a empresa responsável pela elaboração dos projetos para a construção e, em seguida, irá proceder com o processo de execução da obra. As tratativas tiveram início há cinco anos e, desde 2015, foram retomadas para conclusão. ???A satisfação só não é plena por não ter sido concluído no tempo ideal. Este TAC deveria ter sido assinado em 2014???, disse o promotor Ivan Carneiro, que considerou a administração como bem-intencionada no processo de resolução da questão.
O prefeito destacou o orgulho pela finalização do processo. ???Tudo isso foi fruto de um esforço meu e da nossa equipe para realizar este acordo, que permitirá o desenvolvimento daquela região, muito importante para o município e para a mobilidade urbana???, disse Omar. No dia 11 de dezembro, o prefeito volta ao Gaema para firmar o aditamento de um novo TAC na área de tratamento de esgoto. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE