Prática de skincare em casa

O Coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas após a Organização Mundial de Saúde (OMS) advertir que o melhor para controlar a disseminação do vírus é o isolamento social. Ou seja, é preciso ficar em casa. Pode ser entediante para a população que está acostumada com uma intensa rotina, entretanto, é um ótimo momento para atividades que o dia a dia não permite fazer. Colocar a lista de filmes em dia, meditar e, principalmente, cuidar da saúde, inclusive da pele, são algumas delas. 
Fatores externos, como a poluição, a radiação solar, o clima frio ou ar-condicionado, são nocivos para a pele. Cuidar com atenção ajuda a manter a pele saudável e com aparência jovem por mais tempo. A dermatologista Dra. Flávia Addor (CRM 66293 ??? SP) aconselha a aproveitar o momento em casa, em que as pessoas estão mais protegidas desses fatores, para deixar a pele descansar e caprichar nos cuidados. Assim, lista abaixo algumas práticas que devem ser diárias e aplicadas pela manhã e à noite:
Higienize – Lavar o rosto é um dos cuidados mais importantes com a pele. Os produtos corretos ajudam a retirar as impurezas que ficam sobre a face, assim como partículas de poluição, sem prejudicar a barreira protetora natural da pele. Ainda, a higiene correta diminui a oleosidade excessiva, evitando o surgimento de cravos e espinhas.
Hidrate – A hidratação é fundamental para manter o rosto e o corpo macios e saudáveis. “Quando a pele está hidratada seu aspecto é leve, firme e jovem, e a pele é mais resistente a agressões externas. Já em circunstâncias de desidratação fica áspera, opaca e sem vida. Com isso, na pele do rosto as rugas e as linhas de expressão são ressaltadas”, conta Dra. Flávia Addor.
Proteja ??? Mesmo não estando em contato com a luz natural, dentro de casa as pessoas ficam expostas à luz visível emitida pelas lâmpadas, celulares, televisores e pelas telas dos computadores, sobretudo quando estão muito próximas, em torno de 20cm. Essa radiação também é responsável pelo envelhecimento da pele assim como os raios solares UVB e UVA.
Para todas as etapas, é importante escolher produtos adequados, a linha Cetaphil conta com produtos específicos para cada tipo de pele. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE