Pronto socorro infantil passa para o Hospital Municipal

O atendimento de urgência infantil, hoje realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José, passará para uma ala reformada e adaptada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. As atividades se iniciam nesta quinta-feira a partir das 19h. 
Segundo a secretária de saúde, Mirela Povinelli, a localização e a estrutura do HM são os principais motivos da mudança. “Geograficamente, o hospital municipal fica no centro de Americana, podendo atender melhor as pessoas da região do pós anhanguera, eles já estão acostumados a irem no HM”, disse a secretária. 
Em relação à estrutura, Mirela afirmou que com as atividades no HM, as crianças não precisarão mais ser transportadas caso necessitem de um raio x, por exemplo, o que é bem comum. “No hospital temos estrutura completa de atendimento de urgência e todos os exames necessários nesse tipo de situação”, afirmou.
 As internações pediátricas continuam no Hospital São Francisco.

A nova estrutura terá entrada exclusiva, cinco leitos de observação, duas salas de atendimento e sala de emergência. O investimento foi de aproximadamente R$90 mil de recursos do sistema único de saúde (SUS), do governo federal.   

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE